TJDFT – Temas Quentes Prova Discursiva

O Cespe/Cebraspe, banca organizadora do TJDFT, sempre surpreende na prova discursiva. Na última prova para o cargo de Analista Judiciário do TRE – GO/2015 o tema foi competência, em processo civil, tema pouco provável para uma prova do Tribunal Regional Eleitoral, concorda? Mas é assim que o Cespe/Cebraspe funciona.

Veja a proposição da prova discursiva do TRE – GO:

 

IMG_1983

 

Para a prova do dia 20 de dezembro de 2015 do TJDFT, também esperamos um tema em Processo Civil ou Direito Constitucional.

Veja três temas quentes:

  • Processo Eletrônico – a busca da efetividade processual como direito fundamental, a contagem de prazo inclusive em dia de encerramento prematuro do expediente, a posição da jurisprudência.
  • Juizado Especial – princípios, competência, produção de prova.
  • Contrabando Legislativo – requisitos da medida provisória, emendas, limites, posição jurisprudencial.

A preparação para a prova discursiva passa por essa reflexão: quais são os temas quentes, atuais, que podem ser explorados na prova?

Para ajudar nossos alunos, montamos um E-BOOK com 12 temas quentes para a prova discursiva do TJDFT – cargo Analista – Área Judiciária e Técnico Judiciário.

O E-BOOK segue o clássico formato do Cespe/Cebraspe nas provas discursivas, traz espaços para as redações e, como bônus especial, traz também fontes de pesquisa e estudo dos temas abordados com a finalidade de agilizar seu entendimento e aprendizagem sobre os temas.

Se você também tem interesse em adquirir esse E-BOOK mande um e-mail para contato@decidipassar.com.br.

Veja, também, os 4 erros que a maioria dos candidatos cometem em relação à prova discursiva. No texto, confira as informações para concorrer a um curso gratuito!