Simulado Prova Oral MPF

A prova oral do Ministério Público Federal não é fácil. O ponto da matéria a ser objeto da arguição é sorteado na hora, ou seja, qualquer ponto ou assunto pode ser cobrado. O candidato deve estar muito bem preparado para ter condições de abordar qualquer ponto que venha a ser sorteado.

Os Examinadores são membros do MPF muito experientes, então o nível das perguntas é bem aprofundado. Veja algumas perguntas feitas nas provas anteriores:

  • Liberdade de expressão é um direito prima facie? Fale de casos do STF.
  • Fale da relação do Direito Constitucional com o Direito Civil.
  • Fale do papel do MPF na defesa das minorias.
  • Fale dos princípios do SUS.
  • Fale do regime jurídico da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Outro aspecto que não pode ser ignorado é como construir a melhor resposta. Eu, pessoalmente, participei da preparação de um candidato à prova oral do Ministério Público do Trabalho. Na prova oral, como de hábito, os candidatos se reúnem em pequenos grupos para treinar para a prova, esse meu aluno também fez isso com outros três candidatos. Passada a prova, desse grupo de quatro candidatos, somente dois passaram, entre os que passaram estava o meu aluno. Na época, ele chegou a me confidenciar que entre os quatro candidatos, ele se sentia entre os menos preparados. Conclusão: um treino diferenciado pode fazer toda a diferença! Treine com o Simulado Prova Oral MPF on line!

O êxito em uma prova oral passa por treino! Para mais informações sobre o nosso treinamento individualizado acesse o www.decidipassar.com.br.

Segue logo abaixo um vídeo para você treinar para a prova oral do MPF!